+

Compras e Devoluções

PROCEDIMENTO PARA TROCA DE MERCADORIA


A Playlux sempre preocupada em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade conquistada com o tempo, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.

Vejam em quais situações elas podem ser realizadas

 

1 – Devolução por desistência da compra

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

a) A solicitação para devolução for feita através do e-mail playlux@playlux.com.br  em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso ou danos do produto.

c) O produto esteja acompanhado de sua Embalagem Original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais.

d) O pedido tenha sido efetuado através do site www.playlux.com.br  ou por telefone, e não vale para compras efetuadas no balcão.

Restituição do Valor Pago:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento, ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

Não haverá restituição do valor do frete da compra e nem do frete do envio para devolução por desistência da compra.

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço  DO PEDIDO e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

No caso de devolução do produto ao cliente por não ter sido aprovado pela nossa analise, o frete de retorno do produto é por conta do cliente.

NOTA: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do E-MAIL playlux@playlux.com.br  antes do envio do(s) produto(s), caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

2 – Produtos sem defeito

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por outro modelo, cor, etc, deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca em nosso e-mail localizado no topo do site playlux@playlux.com.br

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado da embalagem original.

b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios (se possuírem).

c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso ou danos.

NOTA: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do E-MAIL playlux@playlux.com.br antes do envio do(s) produto(s), caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

3 - Devolução por defeito

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a Playlux se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE pelo pelo e-mail playlux@playlux.com.br.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso:

a) O cliente já tenha informado a Playlux, via email, do ocorrido.

b) O produto esteja acompanhado da 1º copia de seu pedido e na embalagem original.

c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios (se possuírem).

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos equipe técnica da loja, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor .

Laudo Favorável a troca: 
• Após confirmação pela nossa central será enviado outro produto para substituição ou será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

Laudo Contrário a troca: 
• O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição do produto e com frete por conta do cliente.

Itens de reprovação: 
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
• Indícios de uso inadequado do produto. 
• Indícios de dano acidental. 
• Desgaste natural em decorrência do uso.

Obs: Não haverá a devolução de frete.

NOTA: Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do e-mail playlux@playlux.com.br antes do envio do(s) produto(s), caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

4 - Cancelamento de pedido de compra pela Playlux

O Cancelamento do pedido por iniciativa da Playlux será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 
• Não pagamento do boleto bancário. 
• Ausência de estoque.
• Suspeita ou indício de fraude da compra.

 

A Restituição de valores por iniciativa da Playlux ocorrerá nas seguintes situações:

• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Loja, gerando devolução por parte da Playlux dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Playlux, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.