A Playlux sempre preocupada em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade conquistada com o tempo, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.
Vejam em quais situações elas podem ser realizadas
a) A solicitação para devolução for feita através do e-mail playlux@playlux.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso ou danos do produto.
c) O produto esteja acompanhado de sua Embalagem Original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais.
d) O pedido tenha sido efetuado através do site www.playlux.com.br ou por telefone, e não vale para compras efetuadas no balcão.
Restituição do Valor Pago:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento, ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
Não haverá restituição do valor do frete da compra e nem do frete do envio para devolução por desistência da compra.
O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço DO PEDIDO e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
No caso de devolução do produto ao cliente por não ter sido aprovado pela nossa analise, o frete de retorno do produto é por conta do cliente.
NOTA: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do E-MAIL playlux@playlux.com.br antes do envio do(s) produto(s), caso contrário os pedidos não serão aceitos.
As trocas de Produto só serão aceitas caso:
a) O produto esteja acompanhado da embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios (se possuírem).
c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso ou danos.
NOTA: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do E-MAIL playlux@playlux.com.br antes do envio do(s) produto(s), caso contrário os pedidos não serão aceitos.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE pelo pelo e-mail playlux@playlux.com.br.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso:
a) O cliente já tenha informado a Playlux, via email, do ocorrido.
b) O produto esteja acompanhado da 1º copia de seu pedido e na embalagem original.
c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios (se possuírem).
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos equipe técnica da loja, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor .
Laudo Favorável a troca:
• Após confirmação pela nossa central será enviado outro produto para substituição ou será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
Laudo Contrário a troca:
• O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição do produto e com frete por conta do cliente.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
Obs: Não haverá a devolução de frete.
NOTA: Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do e-mail playlux@playlux.com.br antes do envio do(s) produto(s), caso contrário os pedidos não serão aceitos.
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não pagamento do boleto bancário.
• Ausência de estoque.
• Suspeita ou indício de fraude da compra.
A Restituição de valores por iniciativa da Playlux ocorrerá nas seguintes situações:
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Loja, gerando devolução por parte da Playlux dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Playlux, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.